sábado, 6 de março de 2010

89º aniversário do PCP




Hoje cumpriu-se o 89º aniversário do PCP. Este Foi o motivo pelo qual estive Presente num belíssimo jantar com um forte e fraternal convívio, no Hotel Tuela na cidade do Porto.

Mais uma vez, tal como era de se esperar, nada falhou, incluindo a já experiente participação do camarada José Casanova, editor do Jornal Avante e membro do Comité Central, como a da nossa querida camarada Sara, membro da Direcção da Cidade do Porto e para finalizar a actuação de um Trio de música clássica e barroca, composto por 3 amigos do Partido, dos quais infelizmente não me recordo dos nomes.

Este jantar foi extremamente simbólico, numa época de fortes retrocessos sociais e políticos que tanto flagelam o nosso país. Foi também um reforço aos muitos outros jantares pelo país fora, repleto do espírito inquebrável, que apenas se encontra no seio dos comunistas, de vontade de acabar com as brutais injustiças que tantas vítimas provoca, mas acima de tudo, repleto de camaradagem única capaz de arrepiar os misantropos do capitalismo.
Mesmo já conhecendo o ambiente proporcionado pelo partido neste tipo de iniciativas, não consigo deixar de me surpreender, com a tão bela relação, nutrida por um forte sentimento de amor entre os comunistas e amigos. A comunicação entre as pessoas é tão próxima, que chego a sentir que vivi com aquela gente toda a minha vida. Desta forma jamais poderia ser uma outra coisa senão comunista, pois em mais nenhum outro lugar, encontrei tal calorosa e sincera recepção.

Como seria este país, se toda a gente visse o que eu vi hoje. O que seria deste país se toda a gente se libertasse dos preconceitos impingidos por um sistema político explorador. Eu não sei ao certo, mas tenho a certeza que seria muito melhor.

A justiça surgirá apenas, com o reforço do Partido Comunista Português, que após tão longas e duras batalhas, mantêm-se mais firme do que nunca, no apoio às classes trabalhadoras e desfavorecidas.

LONGA VIDA AO PCP...

1 comentário:

João disse...

oh comuna! ainda és vivo? :D

qd combinamos um cafe? ;)