quarta-feira, 3 de junho de 2009
TESTE NUCLEAR
Ultimamente tem sido noticiado com bastante furor, o teste nuclear realizado na República Popular Democrática da Coreia (RPDC). Este teste é de facto preocupante, tendo em conta que foi realizado numa das regiões mais militarizadas do planeta e claro, é preocupante pelas consequências nefastas que este tipo de armas representam.
É pertinente referir as razões que nos leva a temer tanto a existência destas armas, que para alem do óbvio, são nos conhecidas as consequências das bombas nucleares, tendo como exemplo dialéctico, Hiroshima e Nagazaki, duas cidades vitimas do mais destrutivo ataque militar da história com bombas nucleares, mesmo quando a guerra já estava mais do que decidida. Este é um dos maiores crimes da humanidade senão o maior, tendo nele morrido milhares de pessoas inocentes e prolongando mazelas destrutivas na saúde das populações destas cidades durante dezenas de anos.
Actualmente existem cerca de 30.000 ogivas nucleares com capacidade para destruir o planeta, das quais, a maioria encontram-se na pose dos países membros da NATO, sendo os EUA o pais com o maior numero de armamento nuclear do mundo em sua pose, com 10.500 ogivas na totalidade.
A não proliferação do armamento nuclear, é necessário e premente, não obstante dispensamos com toda a força esta imensa hipocrisia e exigimos o desarmamento nuclear mundial.
Como exemplo da hipocrisia que existe nesta tema, lembro-me de Cuba, que explora a energia nuclear no âmbito de combater a crise energética que atravessam, devido a escassez de recursos naturais e por isso enfrentaram uma enorme pressão mundial, quando por outro lado, Israel um dos Estado mais criminosos do mundo juntamente com os EUA e consigo a NATO e os países inerentes, possuem a maior quantidade de armamento nuclear. Na verdade, receio que haverá mais probabilidades de lançamento deste tipo de armas por parte de Israel, do que propriamente a Coreia do Norte. Israel é na verdade um caso flagrante, pois todos nós sabemos que este país tem proporcionado um autêntico holocausto em Gaza, onde crimes de guerra são diariamente praticados pelos soldados israelitas, inclusive o uso de armas internacionalmente proibidas , tais como bombas de fósforo entre outras.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário