sábado, 6 de junho de 2009
Está na hora de guardar o dinheiro de baixo do colchão!!!
Quando vejo, ou leio noticias sobre a banca nacional, desato a rir, mas garanto-vos que o faço para não chorar.
Ultimamente os media têm denunciado numerosos casos de corrupção na banca, com suficiente clareza para abdicarmos de qualquer dúvida que tenhamos. Vejamos, o caso do BPP e BPN, comprovam as acusações do PCP, o qual tem vindo a prever este tipo de situações, declarando que o sector privado está repleto de interesses pessoais, tornando-se neste sentido propicio à corrupção.
A corrupção, as ameaças de falência e o congelamento de dinheiro, têm sido palavras muitas vezes proferidas na comunicação social, ilustradas com filmagens de pessoas idosas a tentar desesperadamente recuperar o seu dinheiro, ou com o Ministro das Finanças sem saber o que fazer fase a tal negra realidade, ignorando o desespero do povo e descartando responsabilidades. Fica para ver se o BPP, será mais um caso de apadrinhamento do Governo, com nacionalizações patéticas que apenas representam pesados encargos para os contribuintes.
A banca é actualmente dominada pelo sector privado, inclusive o estrangeiro com toda a autonomia que é possível ter, deixando assim um sector vital da economia nas mãos de oligarquias que enriquecem descaradamente, investindo o nosso dinheiro ilegalmente, ou roubando directamente. Em caso de urgência pressionam o estado a investir, a cobrir os enormes buracos que criam, não obstante recusam ajuda aos colegas (BPP) impingindo uma vez mais ao povo que pague com os impostos os crimes que tão bem conhecem.
Tal como por aí se diz, nós estamos em últimos em quase todas as estatísticas tanto europeias como mundiais, mas é bom não nos esquecer que em ordenados de governadores de bancos, estamos em primeiros no mundo, com o nosso "querido" Victor Constâncio em primeiro lugar, com 250.000€ por ano!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário