terça-feira, 9 de junho de 2009

PARA AQUELES QUE APOIAM O TERRORISMO DO URIBE



Sendo os meios de comunicação colombianas apoiantes do governo, este tipo de vídeos são raros, não obstante contêm o papel fundamental para o esclarecimento do dogma que se sobressai no julgamento do conflito armado na Colômbia.
Vídeos como este mas com a diferença de retratar conflitos terrestres, servem muitas vezes para o governo atribuir responsabilidades às FARC, são inúmeras as afirmações caluniosas acompanhadas com vídeos dos paramilitares, dirigidas aos guerrilheiros por parte do estado Colombiano.
No 1º aniversário da morte de Manuel Marulanda, o grande comandante e fundador das FARC, foi afirmado nas estações de televisão colombianas, que a companheira do comandante subversivo, teria ordenado fuzilar os guerrilheiros com a tarefa de enterrar o corpo para que o local não fosse detectado. Esta afirmação é no mínimo patética, não obstante perigosa, pois o povo colombiano vive sobre as mentiras do governo e o medo que estas comportam, de outra forma não seria possível manter o enorme apoio do povo que aceita passivamente actos do governo como os que se encontram neste vídeo.
Todas as imagens usadas como prova contra as FARC não são consistentes são dúbias, ao contrário das imagens que responsabilizam o governo de terror, e mesmo sendo difícil de compreender uma realidade de guerra as FARC justificam todos os seus actos que possam reflectir dúvidas, quando assim têm a oportunidade, o que não é fácil.

Sem comentários: