quinta-feira, 11 de junho de 2009

MINI FÉRIAS...


Esta semana de descanso prolongado, ofereceu-me a possibilidade de me retirar do país, mais concretamente para a capital de Espanha, em Madrid.
Madrid é uma cidade que me surpreendeu positivamente, embora já lá estivesse, talvez a diferença de idades entre as duas visitas à cidade real, tenha feito desta ultima bastante mais calma e até madura.
A cidade está repleta de monumentos delicadamente esculpidos que decoram as suas largas e longas ruas, bem iluminadas, das quais fluem enormes correntes humanas proporcionando uma cor especial, correntes cosmopolitas que oferece uma enorme diversidade de beleza humana. As pequenas artérias que escapam das enormes avenidas, surpreende-nos com pequenas esplanadas, pequenos refúgios das tardes escaldantes de uma cidade sem mar. À noite após ter vencido as diferenças gastronómicas, dá-se inicio a uma verdadeira exploração aventureira, à procura de bares onde se possa finalizar o dia ao mesmo nível que até aqui.
A noite em Madrid é curiosa, a verdadeira diversão esconde-se atrás dos imensos restaurantes, pondo à prova a nossa vontade de nos divertir. Na verdade vale a pena, a troca de uns pés moribundos pelas longas caminhas, por um vasto leque de escolha de bares, entre eles maravilhoso bares com música ao vivo, de flamenco, jazz, latina, etc...
Madrid é uma bela cidade no geral e apreciei bastante a minha estadia lá.

Sem comentários: