quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hipocrisia



A América Latina, foi sempre objecto das políticas neoliberais norte americanas e europeias. Não é novidade a participação da CIA com o abalo do Presidente Obama, no Golpe de Estado de Micheletti nas Honduras, como não fora outrora no Chile, Panamá, entre outros País. O que também não é novidade, é o incómodo que representa uma Cuba comunista, para todos os Governos Capitalistas. O empecilho que a revolução cubana representa, vai para além de terem acabado com o compromisso de Baptista para com os EUA, com repercussões feudalistas para o povo cubano. Compromisso este que permitia um brutal desfalque da riqueza do país, nomeadamente a cana de açúcar. Cuba representava e representa, uma fonte de inspiração para todos aqueles que vão além das fronteiras estipuladas pela manipulação de informação, das calúnias reacionárias, que nada mais pretendem do que acabar com o regime comunista, o único capaz de impedir a invasão do comercio livre e explorador.
Os fortes devaneios que preencheram várias páginas dos jornais reacionários, retratavam Orlando Zapata como um verdadeiro mártir de uma nobre causa. É este tipo de manipulação de informação com que lidamos. Pois é sabido que os crimes de Orlando Zapata, nada tinham de política, tal como é de se saber, que uma vez mais o toque da
CIA está presente, ao associar este criminoso a uma causa inexistente, levando mesmo a uma greve de fome que causou a sua própria morte. Mas a maior hipocrisia reside no silêncio relativo às 5 mortes dos jornalistas nas Honduras em apenas no mês de Março, mortes provocadas por um governo golpista, que contra a vontade de uma enorme maioria do povo hondurenho, se mantém firme com o total apoio não oficializado dos EUA.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já tinhamos saudades.

josé machado disse...

Muito obrigado. Peço desculpa pela ausência mas o tempo tem sido muito reduzido.
Vou tentar postar mais vezes agora.

Saudações revolucionarias