terça-feira, 13 de outubro de 2009


Vila do Conde e Braga, reflectiram inequivocamente o encerramento eleitoral. Na Qimonda e na DALPHI vão ser despedidos 770 pessoas e mais umas tantas vão entrar em Lay Off.
Esta é uma diáfana situação de contradição pós eleitoral, época em que o Lay Off do desemprego pelo empregador multinacional acaba!
Nada que não estivesse-mos à espera, o clubismo eleitoral volta a triunfar, com os partidos eleitoralistas, pró-mercado lucrativo.

No domingo estive nas mesas eleitorais para as autárquicas e, cheguei mesmo a ouvir que a esquerda tinha triunfado sobre o julgo de uma direita exploradora!!! É óbvio que quem ilustrou este patético cenário, não considerou o PS, como um partido com práticas de exploração já comprovadas, nem tão pouco fez bem as contas... enfim!

Esta maioria relativa, não se traduz somente em más conclusões. Traz também maior competitividade, com maior participação dos partidos com menor expressão parlamentar, impedindo assim o abuso desequilibrado da maioria absoluta socialista.
Esta pode de facto ser uma boa realidade, mas não nos ilude-mos, pois não será possível um combate inequívoco, à imutabilidade do Governo. Algo que já se manifestou e criou maiores dificuldades na área social.

Sem comentários: