segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Isaltino Morais


Poder local, poder central, seja como for a corrupção é um facto consumado em Portugal.
Isaltino Morais, Presidente da Câmara de Oeiras, foi condenado por 7 crimes, com 7 anos de prisão efectiva, suspensão do Mandato e o pagamento de 463 mil euros ao Estado.
O papel de inocente revoltado, não resultou com Isaltino, que há 2 semanas, chegou a pedir à Juíza para o deixar sair no meio das alegações, antes que se "passasse", seria tal a injustiça, que agora é condenado a 7 anos de pena e felizmente à perda do Mandato.

"...Isaltino Morais foi constituído arguido em 2005 num processo relacionado com contas bancárias não declaradas na Suíça e no KBC Bank Brussel, em Bruxelas (Bélgica).
Segundo a acusação deduzida em Janeiro de 2006, Isaltino Morais, acusado da prática de sete crimes, “recebia dinheiro em envelopes entregues no seu gabinete da Câmara” para licenciar loteamentos, construções ou permutas de terrenos. O Ministério Público pediu que fosse punido com prisão efectiva durante um período superior a cinco anos, bem como a inibição de exercício de cargos públicos durante esse tempo.

Hoje, durante a leitura do acórdão, o colectivo de juízes considerou que o autarca "revelou total ausência de consciência critica como cidadão e como detentor de cargo político."

Segundo o tribunal, entre 1990 e 2003 o autarca utilizou os cargos políticos exercidos para auferir benefícios económicos. Quanto aos depósitos em numerário nas contas bancárias da Suíça, foi considerado que Isaltino Morais tentou "negar o inegável" ao "pretender ocultar ser o verdadeiro titular das mesmas"..."


texto retirado do Público
Noticia na íntegra: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1394518

Não obstante Isaltino Morais recorreu, e numa conferencia de imprensa declarou-se inocente, acrescenta ainda que fará a sua própria defesa, contra as acusações que alega serem falsas...conveniente, claro!!!

Manuela Ferreira Leite, afirma que está época de pré campanha, não é altura para discutir casos sérios, como este!?

O presidente da distrital do PSD de Lisboa, Carlos Correias, alegou que a condenação de Isaltino Morais não iria prejudicar a imagem do PSD e, infelizmente talvez tenha razão. Com a desculpa de que Isaltino não era mais militante do PSD e que desde há quatro anos que se candidata separadamente, coisa que duvido totalmente, fogem com o "cu a seringa", tal como têm vindo a fazer sempre que surgem polémicas desta natureza.

Se o povo quiser, basta ver quem está totalmente isento de escândalos desta natureza e, talvez aí saiba de consciência tranquila em quem votar.

Sem comentários: