domingo, 12 de julho de 2009

MAS ALGUÉM SABE O QUE SE PASSA?!!!


Eu tive conhecimento do golpe de estado nas Honduras, através dos noticiários portugueses e depois aprofundei através de meios alternativos, tais como o Avante, internet, etc...
Foi de facto uma notícia que me despertou o interesse e como tal anseio conhecer o seu desfecho, algo que pelos vistos não me querem fornecer. Confesso que ultimamente devido ao resumido tempo livre que desfruto, não tenho assistido com frequência aos noticiários, mas também parece-me que nada o quase nada se tem falado sobre este caso, o qual julgo ser importante.
Este golpe de género fascista, que se julgava extinto com o golpe e regime de Pinochet, que fora extremamente idêntico e igualmente anti-democrático, ataca ferozmente a soberania de um povo que exigi o regresso do seu presidente eleito democraticamente e expulso pelos golpistas.
Este atentado contra a legítima emancipação do povo, revela-nos a enorme preocupação com as visíveis mudanças que se têm registado no sul e centro do Continente Americano, por parte do sistema capitalista. É verdade que uma esmagadora maioria dos países do mundo reprovaram este golpe, mas parece-me também que este golpe serve secretamente muitos desses países, que insistem em ignorar tal acto contra o povo hondurenho.
A realidade é que pouco se ouve ou se vê sobre este caso, desta forma venho por este meio perguntar se alguém pode caridosamente aqui deixar informações.

Obrigado.

Sem comentários: