segunda-feira, 13 de abril de 2009

União Neoliberal


Estamos às portas das eleições para o Parlamento Europeu e sei que estas não surtem o mesmo impacto que as legislativas, não obstante estas representam a mesma importância. Tendo o PE um número de Deputados por país em proporção com as populações destes, é já preocupante tendo em conta as populações da França, Alemanha e por aí fora, é desta forma premente a eleição de Deputados opositores ao mercado descontrolado que esta união promove.
A união Europeia tem vindo a atacar ferozmente a soberania dos povos europeus, permitindo a aplicação de tratados directos sem a aprovação das populações, já para não falar nas limitações na produção interna, que já levaram muitos países à decadente dependência dos contribuintes já "depenados".
Com esta crise que nos bateu à porta, o mercado descontrolou-se ainda mais do que já era, com a base dos investimentos afectada, as empresas perdem clientes, sendo estas a estrutura óssea do governo, desta forma todos os esforços governativos serão direccionados para o sector empresarial. As empresas recebem o apoio do Estado, o Estado recebe o nosso apoio, mas só não estou a ver de quem recebemos nós o apoio?!! Pois se este se traduzir em desemprego, pode-se dizer que estamos num prefeito ciclo, apenas me custa um pouco não ter como educar os meus filhos, meter comida em casa e enfrentar o desemprego sem solução possível, mas OK,
"é por uma justa causa"!!!
Se as duas fracções empresarial e governamental estão decididas a explorar a mina que nós trabalhadores representamos, resta-nos lutar contra estes e o primeiro grande passo é votar numa política coerênte e opositora a exploração do capital, nunca perdendo a noção, que são os trabalhadores que fazem mover o mundo e não os colarinhos brancos que insistem em se aproveitarem da doce inocência do povo.

Sem comentários: