sábado, 25 de abril de 2009

O Abril de hoje...


Mais uma festa a comemorar a revolução de Abril se passou e cheguei de lá agora mesmo. Tinha uma certa ansiedade para postar esta mensagem, porque da baixa do Porto trago algumas impressões que gostaria de partilhar com vocês.
Em primeiro lugar, queria felicitar todos os presentes nesta festa pela fantástica participação e solidariedade pela causa nobre que o 25 de Abril representa. Em segundo devo confessar que esperava mais jovens neste encontro, parece-me infelizmente que os sacrifícios, as vitórias e logo as traições, não sensibilizam tantos jovens como gostaríamos. E por fim a terceira questão, é que me faz uma certa confusão que parte dos jovens que lá estavam, andavam a distribuir propaganda anti-sindicalista (MAY-DAY "Bloco de Esquerda"), mesmo tendo sido esta festa organizada pelo sindicato.
Bom, todos nós sabemos que a câmara do Porto disponibiliza verbas mínimas, sendo o Porto obrigado a competir com grandes nomes da música contratados por outras Câmaras. Já o fogo de artifício que outrora lançado da Câmara Municipal, foi transferido para o edifício ao lado. Para muita gente isto pode não dizer nada, mas numa análise político-social concluímos que estas ofensivas a um ideal que ao fim de 35 anos prevalece contra pessoas como Rui Rio, dispersa a gente de cravo na mão, não obstante contra as expectativas dos contra revolucionários o ideal mantêm-se vivo e uma grande dor de cabeça para estes.
Numa análise geral a festa esteve muito boa, esteve bastante gente com grande sentimento de solidariedade para com o tema e claro, os Cubanitos 100%, enriqueceram a festa com o sabor latino de uma Cuba revolucionária.

25 DE ABRIL SEMPRE,
FASCISMO NUNCA MAIS...

Sem comentários: