sexta-feira, 3 de abril de 2009

Exclusão social



Fiz mais um filme, embora este seja bastante curto e directo. Confesso que não perdi tanto tempo como o outro, mas nada tem a ver com o tema, é mesmo falta de tempo!!!
Fiz este filme, para relembrar aqueles que ainda soltam frases decoradas sobre influência propagandística, querendo-nos iludir que em Portugal não existe diferença entre classes. A exclusão existe no nosso país, existem aqueles que em troca de condomínios de luxo, ou para a requalificação estética da zona, enfrentam um futuro sem lar, sem condições mínimas para viver. As prioridades estatais afectam severamente as classes desfavorecidas, que perdem o pouco que têm devido à falta de alternativas. Devemos acabar com a exclusão, pois pensar que existem pessoas que são naturalmente atrasadas e que não se consegue fazer nada por elas, é o mesmo que não querer fazer nada, não é fácil, mas é necessário, programas de inserção e requalificação destas pessoas na sociedade, que nada mais conhecem do que a extrema pobreza e o conformismo de uma sociedade que esconde esta realidade.

Espero que gostem

2 comentários:

Anónimo disse...

Tive conhecimento de um site, http://transparencia-pt.org.

Para meu espanto foram gastos 78.091,92€ em tabaco!!!! A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais - Estabelecimento Prisional de Tires gastou 74.000,00€ em Aquisição de tabaco, destinado à Cantina do Estabelecimento Prisional de Tires!!!!

josé machado disse...

Não conhecia o site, obrigado por passar o endereço.
A malta sabe mesmo como gastar dinheiro, certo??? lol