quinta-feira, 9 de abril de 2009

Só não vê quem não quer!!!!

Mais uma vez o show off à volta da propaganda eleitoral do PS e Bloco de Esquerda para o Parlamento Europeu surpreende-nos, mas o pior é o descarado apoio da comunicação social a estes partidos com políticas muito próximas num cenário transparente, ocultando e manipulando as intervenções de todos os outros que contra estes lutam, que na realidade só me lembro de um, o PCP. Como se não bastasse temos as constantes e hipócritas viragens à esquerda do PS com a aproximação das eleições, mesmo depois de governarem com políticas explicitamente de direita, tais como as inúmeras privatizações de empresas estatais estratégicas, serviços escolares, saúde, o código de trabalho e muito mais.
Mas afinal porquê tantas mutações políticas?
Numa breve análise da evolução sócio-política dos últimos 30 anos, constatamos um enorme decréscimo nas condições humanas, mesmo num país "evoluído" como o nosso, as diferenças de classes são cada vez maiores e as desfavorecidas são afectadas pelas inúmeras mentiras provenientes dos governos do PS, PSD E CDS-PP . A pobreza é desmascarada cada dia que passa e eu questiono-me quais serão as vantagens até hoje adquiridas desde 1986 com a integração de Portugal na CEE?
Bom, os mais atentos sabem que tudo isto está interligado num engodo já antigo e o facto de não ter se tornado anacrónico devesse à estranha aceitação popular, que facilmente é manipulada em nome de interesses oligárquicos. As histórias de assustar que tanto gostam de contar, facilitam os narradores a proporcionar a aceitação popular de desvios, mesmo que estes representem o seu prejuízo. É claro que num país que viveu 48 anos de Ditadura Fascista, liberta por uma revolução com teor político de esquerda, assumir uma propaganda com políticas de direita no decorrer das eleições não me parece inteligente, certo?
A verdade é que da União Europeia cospem tratados, como o de Lisboa, dos quais não temos a menor opinião e os países que supostamente têm, são bombardeados com referendos até estes ditarem o pretendido. A posição da União Europeia relativamente ao conflito entre Israel e a Palestina, mostra bem que esta união não se trata de evolução sócio-económico, mas sim de uma cambada de países neoliberais com interesses de mercado, ignorando assim a vida humana que diariamente lhes passa na mão.
Que posso dizer, só não vê quem não quer!!!

Sem comentários: