sábado, 1 de agosto de 2009
Posições ofensivas contra o socialismo latino americano.
Após os fortes indícios que apontavam que o bombardeamento ao acampamento das FARC no equador, que gerou 27 mortes, inclusive a do Raul Reyes, membro do Estado Maior das Farc, fora orquestrado na base militar de Manta, Rafael Correa, presidente equatoriano, recusou as negociações para prolongar a estadia dos militares norte americanos, no seu país.
A base militar de Manta, representava a mais importante base norte americana na América Latina, fazendo da recusa de Rafael Correa, um forte golpe à hegemonia norte americana. Como alternativa foram negociadas bases militares na Colômbia, com o pretexto de combater o tráfico de drogas e o terrorismo.
No âmbito das negociações entre a administração Obama e Uribe, foram aprovadas 5 bases militares na Colômbia, que segundo o próprio senador Rafael Pardo, ex-ministro da Defesa colombiano e candidato do centro à sucessão do presidente Álvaro Uribe, representam um enorme ataque à soberania colombiana e uma forte ameaça aos estados vizinhos, "em particular a Venezuela e o Equador".
Esta é apenas mais um prova da imutabilidade das políticas norte americanas, que através da subordinação colombiana, pelo criminoso Álvaro Uribe, ficam claras as contradições de Obama, que inicialmente afirmava que as suas intenções eram, intervir na América Latina pacificamente, principalmente no plano social, mostrando-nos assim que a sua intervenção será apenas levar mais guerra aos países que lutam contra esta.
NADA MUDOU, NADA MUDARÁ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Andando aqui e ali achei seu blog... Muito bakana.
E, realmente a floriação toda do OBAMA não mudará nada, não sou tão politizada assim mas nunca entendi essa coisa dos EUA sempre interferir em tudo... Penso que é mais pela apatia dos outros países.
Tapiocas para vc!
Enviar um comentário