segunda-feira, 20 de julho de 2009

Reflexão!!!


O Governo cessante constituiu um enorme retrocesso para Portugal e julgo que não será novidade para a maioria dos portugueses, com todos os sectores fundamentais em crise tais como a educação, a saúde, a justiça e a cultura, sem que se aviste qualquer melhoria. Nos últimos 4 anos foram organizadas inúmeras manifestações e greves, para as quais se mobilizaram várias centenas de milhares de pessoas, professores, operários, enfermeiros, médicos, polícias, enfim, em todos os sectores a precariedade laboral obrigou os trabalhadores a saírem a rua para reivindicar os seu direitos, brutalmente afectados com o código de trabalho, reflexo das diáfonas políticas de direita socialista.
Foram 4 anos de uma governação com abusos discricionários de poder, uma enorme arrogância oriunda da poderosa maioria absoluta, mas como tudo na vida, a legislatura dura apenas os 4 anos.
Com as legislativas à porta já é possível ouvir as promessas inverossímeis de Socrates, tais como prometer ajuda aos pobrezinhos que durante 4 anos viram ignorados os seus pedidos de ajuda, tal como as suas condições de vida muitas vezes deploráveis, Por outro lado Manuela Ferreira Leite, promovida a alternativa pela comunicação social, solta críticas inexoráveis contras as políticas que ela própria promoveu, algo inexplicavelmente esquecido.
Nos últimos 30 anos de governação inegávelmente de direita, apenas conhecemos a segregação de agricultores e operários, a precariedade laboral, a desvastação do sector produtivo, a venda a retalhos de todo o património estatal, enfim, a degradação do país em sustento de oligarquias.
As campanhas eleitorais revelam muitas coisas que determinam as verdadeiras identidades dos partidos, basta um pouco de informação e memória para o ver.

1 comentário:

Anónimo disse...

é batota, não consigo encontrar diferenças... as duas imagens são iguais!!