domingo, 24 de maio de 2009

O jornalismo de excelência em Portugal...



Este vídeo de uma forma geral, demonstra relativamente bem o estado em que se encontra a comunicação social e a política do nosso país. Este é um caso para se dizer que estão bem um para o outro, e por este andar a jornalista Manuela Moura Guedes, não ganhará o suficiente para pagar a sua defesa jurídica.
Bom, todos nós sabemos a condição do Marinho Pinto, tanto como todo o sector da justiça, uma condição que deve sem qualquer dúvida ser denunciada, não obstante o papel degradante a que Manuela se dispõe constantemente, com toda a parcialidade política possível, demonstra por sua vez, a utilização abusiva da comunicação social.
Coloco-vos aqui uma questão que me parece pertinente. Terão os media uma postura abusiva na liberdade de expressão, manipulando assim, os seus espectadores para as políticas de interesse, ou terá a política chegado ao ponto de corrupção tal, em que a acusação viril é necessária para se conseguir um julgamento justo?
Na minha opinião, os media estão nas mãos das grandes forças políticas e económicas, estes gladiam-se entre si pelo poder, sendo a manipulação da opinião pública o método mais eficaz numa suposta democracia. Desta forma é cada vez mais claro, o abuso de poder político, mesmo através da comunicação social. Não me parece que a actual comunicação social, seja o caminho para a revelação justa e imparcial, da corrupção que mina o país, no entanto é necessária, que mesmo por interesse denuncie.
Qual é a sua opinião?

3 comentários:

Anónimo disse...

Os meios de comunicação estão minados pela manipulação e é preciso uma atenção especial à informação que nos é fornecida e distinguir o trigo do joio. A verdade é que a Sr.ª Manuela Moura Guedes parece sofrer de consequencias da anestesia da cirurgia estética que fez. A sua presença e desempenho profissional baseam-se em "peixeiradas" que o povinho português muito parece apreciar. Essa senhora parece esquecer-se (talvez ao seu estatuto de esposa do Moniz)que está num telejornal e não nos Morangos com Açúcar! Enfim, é a qualidade do nosso jornalismo televisivo em Portugal...

Anónimo disse...

um dia as maças saiem em directo!!!

Anónimo disse...

Afinal a mulher não fez plásticas. Tem um problema de saúde grave que lhe estava a disfigurar o rosto... Agora não sei o que seria pior, uma jornalista incompetente cheia de botox ou uma jornalista igualmente incompetente mas com a cara disfigurada... Bem, segundo a política de funcionamento da TVI, a mulher não deveria ter feito a plástica... o jornal da noite teria muita mais audiencia. Ou talvez não, as pessoas não teriam coragem para lhe responder com peixeirada....
E tanto desempregado sem hipotese...