sábado, 23 de maio de 2009

O protesto histórico da população portuguesa...


Mesmo com as sondagens com pretensões desencorajadoras embora inverosímeis, as caluniosas afirmações de materialização do PCP à CGTP-IN e os incansáveis media prontos à imediata resposta de descrédito partidário, a CDU mobilizou 85 mil pessoas nas ruas de Lisboa em protesto contra o Governo do PS.
Nesta histórica marcha, que em breves momentos se confundia com os gigantes comícios do pós 25 de Abril de 1974, ergueram-se num protesto exemplarmente desportivista, vários milhares de cartões vermelhos às políticas governativas actuais. A caixa acústica natural da praça do Saldanha, Marquês e a Av. da República foi subitamente entoada com palavras de ordem que exigiam uma política mais justa, faziam o apelo ao fim dos atropelamentos dos direitos dos trabalhadores, sensibilizavam para o voto como combate à abstenção e a apresentação da CDU como uma alternativa inteligente e até óbvia a esta percurso que nos obrigam a fazer em direcção a uma ditadura dos novos tempos.
Posso apenas dizer que foi excepcional, impressionante e realmente inspirador participar uma vez mais num imenso mar de gente do povo, que mesmo com as imensas intimidações por parte do patronato, de todas as grandes forças neoliberais, foram sensíveis ao apelo da CDU, pois acreditaram e acreditam, que esta força política, que de há muito coerente, é de facto a verdadeira alternativa e como tal deveremos todos nós, sem excepções, votar no dia 7 de Junho, para uma vida melhor.

2 comentários:

Miguel Jeri disse...

Como dito num texto de opinião no site da CDU, foi uma "injecção de confiança"!

Foi muito bom ver tanta gente encher as ruas, convergindo por um objectivo comum.

O
telejornal de campanha já está disponível no site da CDU, esta edição dedicada à Marcha de ontem.

Abraço

josé machado disse...

Foi espetacular no mínimo, uma enorme resposta às sondagens, que insistem ao longo dos anos lançar a CDU para o fundo do poço.

Obrigado pelo Link e pelo comentário.

Abraço