segunda-feira, 9 de março de 2009

EXPULSOS DE SUAS CASAS!!!



Vivemos num sistema em que é mais importante assistir uma pessoa a vender a sua vida íntima, a sua dignidade e portanto a sua alma, num programa televisivo de diversão, do que dar a mínima atenção a um povo de um País inteiro, que sofre, é expulso da sua própria terra e assassinado, tal como o povo palestiniano.

Foram expulsas 1500 pessoas do bairro de Silwa, em Jerusalém Ocidental e demolidas 88 casas, completando nos últimos 5 anos um número de 350 casas demolidas sobre o pretexto de ilegalidade. Não obstante afirmam os palestinianos que os pedidos de legalização das habitações são constantemente negados e como tal vêm-se obrigados a contornar a lei. Em protesto foi feita uma greve no sábado organizada pela OLP, contra a ocupação e a construção de novos colonatos na região.
A ocupação israelita não parece abrandar e a tensão aumenta fortemente, desocupando milhares de pessoas diariamente.

Esta é uma realidade que fere brutalmente os direitos básicos do ser humano,pior contradiz com modos extremamente desrespeitadores a carta universal dos direitos do homem, quando países integrantes desse documento apoiam descaradamente a chacina que ali se pratica, provando uma vez mais a hipócrisia dos países neoliberais. Esta situação requer uma solução premente, uma atitude de carácter honesta, atitude que nunca surgiu de onde devia.

ACABEM COM ESTA PALHAÇADA!!!

2 comentários:

ze-ninguem disse...

pois
o judeus têm dinheiro para comprar
tudo.

ze-ninguem disse...

depois passa por la a onu a dar esmolas aos palestinianos